segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Turma: Berçário - Projeto Aprendendo a se descobrir


Percebendo que o bebê é um sujeito ativo, capaz de construir o seu conhecimento, pensamos em continuar a qualificação do Berçário, propiciando que essa construção ocorra num ambiente favorável, repleto de estímulos e desafios planejados de acordo com suas necessidades. Através dessa intencionalidade é que justificamos o ato de descobrir e brincar no Berçário.
O bebê bem pequeno e mesmo aquele que começa a se movimentar ou engatinhar, depende muito dos adultos para dar início ao seu processo de individualização. Nós educadoras somos para ele uma referência importantíssima, pois apresentamos suavemente um mundo sonoro, tátil e visual.
Inicialmente, buscamos estabelecer uma relação de confiança e acolhimento para então familiarizá-lo pouco a pouco em nossa rotina. Músicas, histórias, brincadeiras e dramatizações fazem parte do nosso cotidiano.A interação com a literatura infantil começa nesta fase através de contos de pequenas histórias e manuseio de fantoches. As crianças têm liberdade para brincar, sendo estimuladas a serem autônomas.

Coordenação Pedagógica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário