segunda-feira, 5 de abril de 2010

A Páscoa e a imaginação da criança.



Durante a semana das festividades da Páscoa, trabalhamos com as crianças o que a Páscoa significa, associando a imagem do coelho. Como a Páscoa é ressurreição, vida nova, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!
E foram através de pinturas, dramatização, músicas, hora do conto, passeio na casa do coelho e a nossa tradicional festa de páscoa na escola que estimulamos a imaginação e criatividade das crianças e, junto vem um mundo de fantasia que está presente em toda a infância. Qual o adulto que não tem saudades do coelhinho da páscoa? E dos ovos de chocolates como presente do coelho?
Enfim, toda a fantasia criada em torno do tão aguardado Coelhinho da Páscoa, mostrou a alegria de nossas crianças e a grande expectativa delas em sua espera. Afinal de contas, o Coelho de alguma forma conseguiu entrar na escola, sem que ninguém a visse, arrumar a toca, organizar toda a festa e ainda lembrou-se de deixar o ovo de chocolate de presente para cada criança. Hum..... ele deixou também suas pegadas, como ninguém viu?
E assim o Centro Educacional Atitude deseja a todas as crianças e suas famílias, uma cesta repleta de: felicidade, saúde, compreensão, paz, amor, e que todos sejam abençoados por aquele que nos deu a vida.







Feliz Páscoa!
A Direção



Um comentário: