terça-feira, 14 de setembro de 2010

Passeio a Fábrica de Pão Steinbach.






A turma, “Brincando com as letras” da professora Adriana, trabalhou no Folclore a cultura Açoriana, e descobriram que moramos em um Bairro onde essa cultura é destaque. Então, começamos a pesquisar e encontramos a receita de “Pão-por-Deus”, herança dos Açorianos.
De posse da receita, agora era só colocar literalmente a mão na massa, para depois poder saborear um pãozinho bem gostoso e quentinho.
Quando as crianças estavam comendo o pão, uma delas falou que ele também sabia onde fazia pão. Esta criança era Higor Steinbach, filho e neto da empresa que fornece o melhor pão caseiro da região, e o Lucas Steinbach, também filho e neto concordou com o primo.
Entramos em contato com os responsáveis pela empresa que logo nos atenderam e gentilmente abriram as portas para o Centro Educacional Atitude e suas crianças.
Ah! Faltou dizer que nós também levamos um pão para dar de presente a eles, receita do “Pão- por-Deus”. E lá também fomos agraciados com um mini - pãozinho Steinbach, para todos que tiveram a oportunidade de conhecer um espaço onde se fabrica pães.
O C.E Atitude, só tem agradecer a recepção e paciência com os nossos pequenos.
Parabéns família Steinbach!
A Direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário